Primeiras 24 horas na Irlanda

 


Escrevendo este post depois de 2 dias de viagem e bagunça mental depois da mudança de fuso horário, mas vamos lá kkk. Confesso que já ia deixar para depois, mas tantas coisas acontecem em tão pouco tempo que esse tal “depois” acabaria virando omissão mesmo.

Bom, saí do Brasil no dia 27/09, chegando em Portugal dia 28/09 onde tive uma conexão de quase 6 horas. Cheguei no mesmo dia em Dublin, à noite. Eu diria que foi uma viagem incrivelmente tranquila (“incrivelmente” sim, pois sempre passo por algo tipo de perrengue kkkk. Fora a bronca que levei de uma portuguesa na hora de passar minha mala no raio X, tudo certo!).

Minha primeira impressão foi como o pessoal aqui parece ser mais tranquilo, inclusive o da migração. Olharam brevemente meus documentos e me deixaram passar sem muitas perguntas. 

Cheguei no hostel por volta de 20:30 da noite e de imediato fiz amizade com uma outra brasileira que veio estudar aqui na Irlanda. Eu estava faminta e já fui logo chamando ela para sair comigo (nem tinha perguntado o nome e fiz o convite haha). E no meio de todo esse “vou só ali guardar minhas coisas para irmos”, topamos com duas amigas dela que também haviam chegado na Irlanda há poucas horas das Ilhas Canárias. Então juntamos as quatro para bater perna no restinho da noite em Dublin e encontrar um lugar para comer.

Eis aí a primeira surpresa: os restaurantes aqui fecham muito cedo. Eram 21:00 e as cozinhas não funcionavam mais. O primeiro garçom, inclusive, tocou a gente para fora do restaurante e mandou a gente ir em um hotel ali perto, mas também já havia fechado.

Faminta como estava, minha opção foi passar em um mercado e comprar marmita pronta. Na minha tentativa de ser fitness eu escolhi um frango ao molho com arroz:


Aí quando cheguei ao hostel para matar o que estava me matando, a cozinha estava fechada para limpeza. Precisei esperar mais uma hora para poder esquentar minha humilde refeição no microondas. Mas foi bom porque assim as meninas que eu havia acabado de conhecer e eu ficamos um bom tempo conversando e compartilhando nossas expectativas, metas e aprendendo com o idioma da outra.

Voltei ao meu quarto por volta de 22:30 e lá conheci mais dois hóspedes: Uma moça da Espanha chamada Stella e um rapaz da Alemanha, cujo nome em português seria Sérgio. Cada um ia embora no outro dia e ainda assim ficamos também um bom tempo conversando. A Stella já havia estado na Irlanda muitas vezes e soube nos dar dicas de como aproveitar a viagem (dicas essas que pretendo colocar em prática logo). 

No outro dia pela manhã nos encontramos todos para o café, que pena que não consegui tirar foto desse momento. Mas estava bonito de ver. Cada um de país, com seus sotaques e experiências conversando sobre várias coisas sobre nossas estadias aqui. Logo cada um ia seguir seu rumo.

Terminamos o café  por volta de 08:30. Como meu ônibus para Carrick-on-Suir (cidade onde fica meu voluntariado) só sairia às 11:00, deu tempo de bater perna em Dublin na companhia do Sérgio. Não vimos nenhum local exatamente turístico mas deu para desfrutar um pouco do centro da cidade. Segue algumas fotos aleatórias:



Depois disso corri para o hostel tempo o suficiente para pegar minhas coisas e seguir viagem. Eu simplesmente estava morrendo de medo de pegar o ônibus, nunca tinha transitado de uma cidade para outra dentro de um país estrangeiro e totalmente sozinha. Tive que pedir ao motorista para me avisar quando fosse minha hora de descer pois o medo de perder o ponto era grande viu kkk. 

Foram cerca de duas horas de viagem. Olha, as estradas irlandesas não decepcionaram. Passei por várias vilas diferentes, cheias daquelas casinhas provincianas rústicas perto de um vasto campo verde. Clichê dizer, mas coisa de filme mesmo. Não consegui capturar muita coisa interessante, mas… aqui vai.




Bom, finalmente cheguei ao ponto de encontro com o pessoal da comunidade, que era simplesmente um… cemitério. Meu desespero foi pensar que eu ficaria lá sozinha esperando mas graças a Deus as moças da comunidade já estavam no local para me buscar.

Daí pra frente foi mais correria, mas foi muiiiito gostoso! A casa é bem maior do que eu imaginava e tem bem mais pessoas, mas todos totalmente acolhedores e receptivos. Já foram logo me acomodando no meu quarto (farei um post disso), ofereceram almoço, fizeram várias perguntas sobre mim. 

E daí veio uma agradável surpresa: me deram 100 euros para eu comprar praticamente um enxoval novo pois não tinham roupas de cama aqui. Um outro voluntário da Alemanha me levou até a cidade vizinha onde fizemos compras e tomamos café. Eu estava podre de cansaço, mas imaginem só se eu iria ignorar compras e comida kkkk. E durante essa viagem, mais e mais vistas lindas!

Cheguei em casa no final da tarde. Consegui caminhar pela vizinhança e fazer uns registros:






Me encantei pela cidade! Depois, com mais calma, quero tirar fotos mais caprichadas da paisagem que tem aqui. 

Bom, esse post termina assim, meio apressado, pois estou caindo de sono. Mas para dar continuidade no assunto, deixo aqui a prévia do meu mais novo quarto:



Comentários

  1. Mas pera, qual o problema no raio x?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. What a great experience to follow your story, I'm here rooting for you to be able to keep the records, it's going to be incredible to follow! The little bit you wrote already made me really miss this interaction with scenes, people with all sorts of nationalities, "the perrengues" and this incredible energy that's out there. Go with everything!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora trocar uma ideia:

Postagens mais visitadas