Despedida em São Paulo


Mesmo não tendo saindo do território brasileiro, a jornada de viagens já começou no dia 15/09 quando saí de Londrina, rumo à São Paulo, com intenção de pegar um voo para Goiás no dia 17/09. Minha irmã mais velha e alguns amigos moram lá, então já aproveitei o embalo para me despedir deles também e aproveitar um pouco a capital paulista. 

Lucas e eu saímos no dia 15 pela manhã (marquei a despedida no mesmo dia à noite, com fé que a gente ia chegar a tempo hehe), fomos de carro mesmo. Aliás, é preciso registrar que foi a primeira vez na vida (no ápice dos meus 31 aninhos) que dirigi em uma estrada. Regularizei a CNH depois de anos vencida, imaginem se o Lucas não iria perder a chance de me colocar pra dirigir e poder descansar um pouco kkkk. O negócio foi na base do “ou vai ou racha”, nem deu tempo de pensar muito, ele só me deu o carro e vambora…

Apesar da estrada cheia (o que atrasou nossa chegada em duas horas), foi bem agradável. Até o registrei o lugar bonitinho em que paramos para almoçar:



Depois de enfrentar o harmônico e pacífico trânsito de São Paulo, chegamos à casa da minha irmã por volta de 17:30. Foi o tempo certo para descansar um pouco, nos aprontarmos e pegar o metrô rumo ao Melts, lugar escolhido para fazer uma despedida bem calorosa com a galera. Fica localizado na Liberdade, fácil de chegar, comida boa, muita música ao vivo (na base do karaokê hehe) e garçons muuuuito gente boa.

Eu já estava bem animada pois basicamente todo mundo que eu chamei tinha confirmado presença (até duas amigas virtuais que eu ia conhecer pessoalmente pela primeira vez), mas tive uma surpresa que tornou tudo melhor: minha estimada irmã (Maria Cristina, a quem carinhosamente apelidado de Dona Maria I, já que todas as meninas da minha família se chama Maria “alguma coisa”. Ela é a Maria mais velha hehe) fez uma decoração com as cores da bandeira da Irlanda e ainda decorou a mesa com vários doces tradicionais brasileiros e um chapéu irlandês:
(Fina somente para a foto, pq o sentimento mesmo era de empolgação hehe)

Um lugar com decoração à caráter, karokê, bebidas, comida, garçons animados e amigos presentes, só podia ter sido sucesso né?? Superou minhas expectativas, com certeza. Até eu que não canto e nem nada topei um karaokê. Para a sorte geral dos ouvintes (e para minha sorte em ser poupada da humilhação) o garçom esqueceu de ligar os microfones na nossa hora de cantar. 😂😂 Mas um dos momento ficou registrado:

(Nessa hora eu estava alcançado a nota “dó”, sem dúvidas)

O pessoal nesse lugar é tal animado que o restaurante todo participa da sua celebração, seja ela qual for, e você ainda ganha uma taça de sorvete. A minha ainda veio com uma mensagem motivacional:

No fim da noite, depois de muita comida, bebida e desafinação, ainda fui surpreendida com um bolo de despedida também todo decorado com as cores da bandeira irlandesa (e pense em um bolo que estava bom!)

(Vos apresento Dona Maria I, minha estimada irmã responsável por este momento tão especial)

Simplesmente uma despedida linda e animada, em nenhum momento desconfiei que seria surpreendida de uma forma tão bonita. 

Quero agradecer especialmente minha irmã por todo o trabalho que ela teve para tornar esse momento marcante; ao Lucas, meu companheiro, por topar embarcar nessa jornada até São Paulo comigo; Gui e Ciça, amigos de tanto tempo, sempre que a gente de encontra é uma alegria!; Ana Clara, minha “prirmã” haha, com quem compartilhei tantos sonhos juvenis; Gisele e Jennifer, suas lindas, não sei que capacidade é essa nossa de criar um laço antes mesmo de nos conhecermos pessoalmente. Ter encontrado vocês em uma ocasião tão especial foi um desses momentos que sempre vou me lembrar com muito carinho.

Vou deixar aqui mais umas fotos dessa noite, esse registro vale a pena :)




(A alegria da pessoa com um porte de sorvete na mão)

Agora sigo para a terra do pequi, vulgo Goiás, para a última etapa de despedidas da minha família e amigos de lá. Guenta coração, ainda bem que o meu estoque de lágrimas é infinito 😂

Comentários

Postagens mais visitadas