Despedidas em Anápolis (parte 2)

Hoje estou às vésperas do embarque. Após meses de espera desde o começo do processo seletivo à aprovação do visto - com muitas mudanças entre tudo isso - a data de embarque parecia algo ainda distante, mas já é amanhã! Eu confesso que nem sei dizer ainda o que estou sentindo. Acho que a minha ficha ainda não caiu de que esta é uma viagem de um ano e não de um mês ou uma semana. (Ontem tive um breve momento de: será que dá tempo de voltar atrás? Kkkk só durou um segundo).

O fim de semana em Anápolis foi um pouco mais “duro”, eu diria… acho que me despedir da minha família causou um impacto mais profundo (e mais dolorido). É diferente revisitar a cidade natal, rever lugares que um dia foram importantes, reencontrar familiares e não ter certeza se você ainda vai encontrá-los na volta… situações como essa causam sim uma reflexão sobre o tempo, a vida e sobre como momentos que um dia foram banais se transformam em memórias e saudade.

Por isso eu quis aproveitar cada minuto com todo mundo: meus pais, meus irmãos, minha sobrinha, amigos, até mesmo os gatos da casa. Sabe como é, lógico que vou voltar, mas… um ano é tempo suficiente para ficar com saudades.

No sábado fizemos a noite do sorvete (ideia da minha mãe) para desfrutar desse calor intenso dos últimos dias. Meti o louco e tomei pra valer o sorvete de ninho trufado, meu favorito, sob a desculpa de “não sei quando vou comer de novo”. Aliás, fiz isso com quase toda a comida boa que via pela frente, dieta fica para daqui umas semanas, eu que lute para retomar a vida fitness. Rs

Foi muito gostoso, mais um sábado à noite em família… conversando, comendo, cantando. Me emociono só de pensar pois sei que vou sentir saudades de momentos assim que só na minha família tem.

Pude abraçar ao máximo minha sobrinha de 6 anos… eita despedida difícil. Não sabia nem explicar o motivo quando ela me perguntava “por que você tem que ir embora?”. Prometi voltar antes do aniversário de 8 anos dela no ano que vem, mas olha… não é fácil não. 

Aos intercambistas que me acompanham, acho que esse seria meu primeiro conselho: desfrutem de tudo, de cada pessoa querida, cada amigo querido e de cada comida favorita. Desfrutem pra valer mesmo. Vivam o agora e nem percam tempo sentindo ansiedade, pois a data de embarque vai vir de qualquer maneira.

Deixo aqui as fotos do nossa última semana! Mãe, pai, cunhado, irmãos, velhos amigos e até mesmo os felinos de casa… amo vocês!














Comentários

Postar um comentário

Bora trocar uma ideia:

Postagens mais visitadas