Uma outra brasileira além de mim

 


No último final de semana recebi (com muita alegria) uma amiga, também brasileira e intercambista. Ela mora em Dublin, nos conhecemos por lá em minha primeira noite aqui na Irlanda. Estamos morando aqui faz mais ou menos a mesma quantidade de tempo (um mês e alguma coisa).

Nos conectamos de uma forma bem engraçada: eu mal havia feito o check-in no hostel quando notei a presença de outra brasileira no saguão. Não foram 3 minutos de conversa e eu disse “eu vou sair pra comer alguma coisa, quer ir comigo?”, ela prontamente respondeu “quero sim!”.

Só depois de nos encontramos no horário combinado e já estarmos há um tempo rindo e conversando que lembramos de nos apresentar uma para a outra. Naquela noite havia conosco duas meninas das Ihas Canárias e as duas até acharam que já fôssemos amigas há algum tempo.

Continuamos trocando figurinhas depois que vim para Carrick-On-Suir e combinando um possível próximo encontro… e do nada, eis que Taiza disse: amiga, tô indo te visitar esse final de semana!

Pense em alguém que ficou feliz, esse alguém fui eu! Depois de semanas morando em lugar distante, sem ninguém que fale o mesmo idioma nativo e sem amigos na sua faixa etária, ah… rever um amigo é tudo de bom! (Acho que a solidão algumas vezes se forma sutilmente, não percebemos até encontrar um rosto familiar). 

Eis que Taiza chegou na sexta-feira à noite (neste frio do caramba) e lá fomos nós tomar uma para não perder tempo… apesar da cidade ser pequena, pub não falta. Haha

Foi um pequeno bate-e-volta de fim de semana e coincidiu com a minha folga de domingo. Deu para colocar o papo em dia, contar as fofocas, fazer os desabafos típicos de quem está em terras distantes, compartilhar pensamentos e, ao final disso tudo, ainda saiu uma sessão de fotos (quem sabe eu  não posto o resultado final daqui algumas semanas ☺️).

Nos despedimos em Waterford com a promessa de um encontro em Dublin logo, logo. 

Fica aqui o registro desse final de semana tão gostoso e especial. ❤️

(Um registro no rio Suir tinha que ter)

(Nosso humilde almoço em Burzza, Waterford. Já achei meu lugar favorito por lá)

(Só pq achei esse canto uma gracinha)



Comentários

Postagens mais visitadas