Semanas de festividades

 Para quem começou esse blog na ultra empolgação e registrando tudo quase que em tempo real, é uma vergonha eu estar fazendo este post agora hehehe.

Desde o Halloween tivemos algumas festinhas e celebrações por aqui. Semanas atrás fui em uma festa de Natal e tô aqui pensando: como assim não fiz um post disso? Bom, então vamos lá.

Primeiramente, para não passar batido, voltarei umas semanas no tempo e deixarei aqui um breve registro da festinha de Halloween. Para quem não sabe, o famoso Dia das Bruxas é um feriado originalmente irlandês, então o pessoal aqui realmente leva esse dia muito a sério. Tipo, é praticamente um dia que ninguém trabalha e todos celebram (me lembro de passar em frente a um pub no dia e ouvir um cara feliz da vida, provavelmente depois de tomar umas, gritando “Happy Halloween!!”). 

Fizemos uma festinha aqui no Camphill mesmo com muitos comes e bebes:



Foi muito fofinho ver os residentes todos caracterizados! Não posso ficar fotografando e nem divulgando imagens deles por serem pessoas vulneráveis, então estas são memórias apenas minhas mesmo, rs.

Bom, adentrando novembro, já vamos caminhando para o clima de Natal. Gostaria de também mencionar o dia que estive em Waterford para fazer umas compras e me deparei com o famoso “Winterval”, um famoso festival de inverno que ocorre todos os anos. O centro da cidade é tomado por decoração natalina, parques de diversão, barraquinhas de comida, artesanato… estar em um cenário desses na época de natal e no ápice do inverno faz a gente se sentir em um filme!





E agora falando sobre a festa. Semanas atrás fomos em um evento natalino em Wateford. A festa era tipo um baile: com mesas reservadas para determinados grupos de pessoas, um jantar completo e depois muita música e dança. 

Era um evento comunitário, ou seja, não apenas o pessoal do Camphill estaria lá, mas também funcionários de outras empresas. Vamos dizer que seria uma grande confraternização coletiva de Natal (e bem chique, o ticket custava 75 euros… ainda bem que não saiu do meu bolso hehe).

O que notei é que o pessoal aqui leva festa muito à sério. Uma semana antes já estava todo mundo comentando e perguntando uns aos outros se estariam presentes. 

Eu confesso que nem tinha muita noção do que seria o evento, estava planejando ir de calça jeans e ainda bem que mudei de planos… por que, olha, a mulherada estava MUITO chique. O frio definitivamente não é um obstáculo para usarem vestidos com fenda e aberto atrás (e isso não é uma crítica, queria eu ter esse ânimo para ignorar o frio kk).

Bom, primeiro fomos em uma vila vizinha para o nosso famoso “esquenta” em um pub. Experimentei uma cidra de maçã verde, indicação das meninas que trabalham comigo. Duas dessas e já peguei um grau daqueles:




Depois de tomar umas, alugamos um ônibus e fomos direto à festa. O evento aconteceu em um hotel bem chique em Waterford:

(Mais bebidas! Fazer o quê, era à vontade!)



(O jantar estava delicioso. Essa era a entrada. Pra ser sincera,  nem lembro que era isso)

(Havia uma placa no salão reservado para o evento. Lembrou aqueles filmes norte-americanos, de pessoas que se casam em hotel e eles colocam essa placa para indicar o local da festa)

Após o jantar, uma banda entrou para abrir a pista de dança. Simplesmente amei a vibe das pessoas aqui! Só música animada (muitas delas no estilo celta mesmo, típico irlandês) e pense em uma galera que gosta de dançar… eu que não sou uma boa dançarina entrei na onda e fui arriscar uns passos de dança. Nem lembro a última vez que eu havia feito isso. Pena que não tenho fotos desse momento…

Bom, chegamos em casa por volta de 02:30 da manhã. Fui direto para a cama pois, pasmem, ainda precisaria trabalhar no outro dia. Pleno domingo!

E pensaram que acabou por aí? Nada disso… uma das unidades do Camphill em uma vila vizinha estava oferecendo um evento aberto para todos os residentes. Ia ter churrasco, sanduíches, música ao vivo, bolo… e lá fomos nós. Essa é a parte boa do voluntariado kkk não dá para reclamar de um trabalho como esse…



(Isso aqui é como se fosse um enroladinho de salsicha. É gostoso, mas prefiro o nosso)


É muito importante para os residentes participarem de eventos assim. É um momento de descontração e, claro, uma oportunidade para se sentirem incluídos e integrados na comunidade. Todo mundo sempre sai feliz de um evento desses hehe.

Nossa, quanta coisa em prazo de semanas… nem me dei conta que tinha deixado de comentar tantas coisas. Definitivamente são lembranças queridas que não poderia deixar de compartilhar por aqui.

Em breve tem mais!

Comentários

Postagens mais visitadas