Dunmore East

 E lá vamos nós colocar o papo em dia depois de umas semanas de atraso, rs. Há dias que a exaustão mental me pega de jeito e fico postergando… quando me dou conta, já se passaram 20 dias desde o último evento interessante por aqui.

Semanas atrás recebemos (inesperadamente, pois ninguém sabia que ela chegaria) uma nova intercambista. O nome dela é Juliette, francesa e tem 18 anos, tal como a outra voluntária (ok, eu me sinto uma “tia” das voluntárias kkkk). Bem, agora somos em 3 aqui, cada uma com uma nacionalidade. A parte mais legal de fazer intercâmbio é justamente esse contato direto com pessoas de todo o mundo, você aprende muita coisa nova, desfaz ideias e julgamentos e também pode ensinar alguma coisa aos outros.

Bem, assim que você chega em um país novo, a primeira coisa que dá vontade de fazer é explorar tudo. Havia um lugar que eu já estava louca para conhecer chamado “Dunmore East Cliff Walk”, que é basicamente uma trilha à beira mar localizada na cidade de Dunmore East. Juliette se animou com o passeio e lá fomos nós duas, precisamente no dia 14 de janeiro, explorar o local.

Algo que eu sempre digo para as pessoas é que o ponto forte da Irlanda é a beleza natural. Aqui você não vai encontrar cidades hiper badaladas e modernas como costumam ser outras capitais europeias. Mas isso é facilmente compensado com cada estrada, cada vista natural, enfim, cada canto não tocado pelo ser humano. Os horizontes irlandeses são dotados de uma beleza inexplicável, olha… eu poderia ficar horas tentando descrever e acho que não seria o suficiente. Não é à toa que esse país é apelidado de “Ilha da Esmeralda”.

Digo isso pois Dunmore East foi um dos lugares mais extraordinariamente lindos que eu já vi na vida. Uma fotografia não faz jus à tamanha beleza.

Ainda tivemos sorte pois o dia estava lindo. Apesar de frio, estava ensolarado, o que pode ser algo raro por aqui. Meu lado “jovem mística” gosta de considerar momentos assim como presentes do Universo, rs.










Cada foto foi uma simples tentativa de capturar tamanha beleza, mas é impossível. Acho que terei que voltar nesse lugar mais vezes para contempla-lo (e quem sabe pegar uma praia no verão!).

Sem dúvidas um domingo memorável!

Comentários

Postar um comentário

Bora trocar uma ideia:

Postagens mais visitadas