Tarde no Cahir Castle



Minhas andanças de ônibus por este país tem seu lado bom: dá para descobrir algumas vilas e lugares curiosos não tão famosos por aqui. Existem informações que o Google não mostra, meus nobres, daí a gente só descobre vivendo a vida real mesmo.
Em uma das minhas idas à Dublin notei que o ônibus sempre passava em frente ao um castelo relativamente grande e muito bonito. Descobri que se trata de uma vila chamada "Cahir", não muito longe de onde eu moro. Embora não seja lá uma cidade altamente turística, o castelo é muito conhecido até meio no meio cinematográfico. Alguns filmes famosos já foram filmados por lá, tais como Excalibur (1981), The Tudors (2007) e O Cavaleiro Verde (2021). Confesso que nunca assisti nenhum desses filmes, mas se o Google diz...

Porém, a maior característa deste castelo é que se trata de um dos mais antigos, maiores e bem preservados de toda a Irlanda. Foi construído no século XIII e ao longo dos anos foi palco de muitas tretas, até que em 1961 virou propriedade do governo (reparem no meu talento de resumir bem fatos históricos, certamente eu seria uma boa guia de turismo).

Semanas atrás (sim, estou atrasada com esse post) a nova voluntária e eu aproveitamos a nossa folga juntas e fomos até lá dar uma olhada. O castelo é rodeado por uma belo parque onde dá para fazer piqueniques, correr, brincar... enfim, não foi um tour muito grande pois a cidade em si não oferece muito entretenimento, mas valeu a ida pelo castelo.

Abaixo algumas lembranças deste dia:

(De boas esperando um banquete)




(Reza a lenda que estou tentando arrancar essa espada até hoje)

(Achamos os patinhos da Xuxa, alguém avisa ela)



E agora algumas fotos da parte interna:






E para não dizer que não tinha nada de interessante na cidade, achamos um cemitério cujo último enterro aconteceu em 1700 e alguma coisa...

(Achei vintage)







Comentários

Postagens mais visitadas