Nem acredito que este post tem 1 mês de atraso


Como consideração inicial, acabo de me dar conta de que período sabático nada tem a ver com estar desocupado. Há quase 1 mês eu fiz uma viagem a Dublin para encontrar uma amiga muito querida mas deixei para postar quando tivesse tempo.

Andei tão enrolada com as coisas daqui, navegando entre a exaustão e o voluntariado, nem havia percebido que nisso se passou quase um mês. Bom, mas vamos ao que interessa.

Neste post aqui falei sobre a Ananda, uma amiga muuuuito querida lá dos meus primórdios anos de Londrina... aquela amiga-modelo viajante, free spirit. Como boa viajadeira e exploradora, ela veio me visitar aqui na Irlanda no final de novembro. Era um país que ela ainda não conhecia (e olha que ela conhece coisa pra caramba nesse mundo) então foi um encontro cheio de novidades e alegrias para as duas, pois além de rever uma amiga, eu pude conhecer mais de Dublin, já que não vi muita coisa na primeira vez que estive lá. 

Nossa "aventura" começou uns poucos dias antes da chegada dela, uma vez que a viagem quase foi ameaçada pelos ataques anti-imigragração que havia ocorrido em Dublin. Quase cancelamos tudo ante a incerteza do cenário, mas... deu tudo certo no final das contas.

Cheguei no dia 28 de novembro e fui embora no dia 30. Foi uma viagem bem rápida mas pudemos dar aquele abraço caloroso que apenas brasileiros sabem dar, colocar o papo em dia, contar as fofocas... e explorar a cidade, é claro. E ainda ganhamos um jantar bem abrasileirado feita pela Taiza, com direito à arroz, feijão, frango assado e farofa (não é brincadeira o quanto essas comidas fazem falta... aqui eu como basicamente cenoura, purê de batata e algum empanado todo dia kkk).

Infelizmente não foi possível conhecer alguns lugares famosos, como a Guinness, a famosa biblioteca do Trinity College, Phoenix Park... mas pelo menos fica de desculpa para um reencontro. Enquanto isso a gente se alegra ao relembrar o que já foi vivio. Deixo algumas fotos desses breves e especiais dias. Até!

(Vista de dentro do ônibus, a caminho de Dublin)

(Primeiro almoço juntas)

(Entrada do Trinity College. Encontramos por acaso e fomos passear)


(olha elaaaaaaa)


(Trinity college vista de vários ângulos... as fotos não fazem jus à beleza de uma tarde de outono)

(Saguão de entrada do Castelo de Dublin)

(Batendo perna por dentro do castelo)


(Aposento do rei)

(Fantasma da rainha perambulando pelo castelo de Dublin hihih)

(Por dentro da Capela de São Patrício. A gente teve que pagar 8 euros para entrar na igreja. O absurdo se manifesta de formas curiosas)


(Finalmente conheci o The Temple Bar! Definitivamente quero voltar mais vezes... mas só pra ouvir música ao vivo, pq lá é bem caro)


(Meu casaco é o dobro do meu tamanho)

(Ruas aleatórias de Dublin... o Natal sempre deixa tudo charmoso)

(Parlamento europeu. Bem em frente ao hotel onde nos hospedamos)

(Existe um parque com uma estátua em homenagem ao Oscar Wilde, super famosa. Cada parte da escultura é feita por uma pedra diferente, inclusive os mínimos detalhes, como a meia, o sapato, etc... é o que torna essa estátua tão famosa)


(Por acaso conhecemos também a loja da Disney. Entretenimento puro, ficamos quase a tarde toda lá)

(Sala das princesas dentro da loja da Disney)

(Saguão do hotel onde nos hospedamos. Ganhei uma diária de presente da Ananda!)

(Estátua da Molly Malone, uma lenda irlandesa. Não se sabe se ela realmente existiu. Dizem que tocar os seios dela dá sorte. Mulher não tem sossego nem quando é estátua...)


(St. Stephen's Green Park. Que lugar lindo, apesar da foto mórbida)

(Apenas uma rua charmosa)

(Na nossa primeira noite em Dublin fomos em um bar/restaurante chamado "The Church". O lugar leva esse nome pois realmente foi uma igreja. Mantiveram a estrutura original, o que deixa o espaço bem legal)

(Idem)

Ainda há muito de Dublin para ver, que venham os próximos meses!

Comentários

Postagens mais visitadas